top of page
banner internet niteroi reducao tarifa catamara 780x90px 14 03 25.jpg

Flávio: 'Niterói vai sintetizar processo político no Brasil'


Ao lado da sua candidata a vice, Josiane Peçanha, Serafini aposta na nacionalização da eleição em Niterói

O desembarque das principais forças bolsonaristas em Niterói para fortalecer a musculatura política de uma provável candidatura do deputado federal Carlos Jordy (PSL) na disputa pela sucessão do prefeito Rodrigo Neves (PDT) pode refletir na cidade a imagem do embate político-ideológico travado hoje no país.

Em seu primeiro dia já como candidato oficial do PSOL à prefeitura de Niterói - a chapa formada com a professora Josiane Peçanha foi confirmada em convenção realizada nesta terça-feira (8) -, o deputado estadual Flávio Serafini analisou desta forma o quadro político desenhado na cidade pelas últimas articulações partidárias.

"Niterói vai sintetizar o processo político que existe hoje no Brasil", disse ao TODA PALAVRA o parlamentar. "Essa provável candidatura (de Jordy) vai colocar de forma mais real o embate que temos hoje no país, entre o modelo autoritário e as forças democráticas".

O lançamento de um nome tão próximo ao clã Bolsonaro - Jordy é íntimo da família e, com o apoio do grupo político, obteve cerca de 200 mil votos para deputado federal, depois de uma breve passagem como vereador em Niterói - significa que a extrema direita jogará todas as suas fichas na cidade.

Flávio Serafini concorda que uma polarização política esquerda-direita, transformando o pleito municipal quase que em uma eleição plebiscitária em torno do governo Bolsonaro, poderá favorecer a candidatura de um partido mais ideológico que se oponha ao establishment, como o PSOL. "Isso, sem dúvida, aumenta a centralidade do nosso processo", reconhece.

Segundo ele, as últimas definições partidárias mostram o quadro eleitoral da cidade dividido em quatro campos distintos, com o PSOL à esquerda, o bolsonarismo à direita e mais "duas candidaturas de centro-direita": a de Axel Grael, do PDT e mais um amplo arco de partidos coligados, e a da chapa a ser formada pelos atuais pré-candidatos Felipe Peixoto (PSD) e Bruno Lessa (DEM), cuja aliança o TODA PALAVRA anunciou em primeira mão na semana passada.

Lembrando ser o deputado estadual mais votado da cidade, Serafini se diz animado e otimista em relação às suas chances eleitorais, apesar de ter figurado em quarto lugar - bem atrás dois primeiros colocados, Axel Grael e Felipe Peixoto, na última pesquisa divulgada pelo instituto Paraná Pesquisas. Mesmo acreditando na nacionalização dos temas da campanha, ele demonstra não querer perder de vista o foco local da eleição.

"Não podemos falar em uma terra arrasada, mas Niterói é uma cidade com muitas desiguladades que precisa ser arrumada. Temos hoje uma administração que prefere gastar mais dinheiro com segurança do que com assistência social, e isso tem que ser mudado", preconiza Serafini.

Комментарии


banner internet niteroi reducao tarifa catamara 300x250px 14 03 25.jpg
Chamada Sons da Rússia5.jpg
Divulgação venda livro darcy.png

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editoria Nacional: Vanderlei Borges. Editoria Niterói: Mehane Albuquerque. Editor Assistente: Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal (in memoriam). Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e Logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.Rua Eduardo Luiz Gomes, 188, Centro, Niterói, Estado do Rio, Cep 24.020-340

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle
bottom of page