top of page
banner programação niteroi 451 anos 780x90 14 11 24.jpg

Argentina fecha fronteiras contra vírus mutante


(Fotos Públicas)

Argentina fecha suas fronteiras aos cidadãos de nações limítrofes, inclusive para turistas brasileiros, até o dia 8 de janeiro.

Devido ao aumento de casos confirmados da Covid-19 e propagação da nova cepa do coronavírus, a Argentina anunciou que cidadãos de nações limítrofes, incluindo brasileiros, não poderão mais ingressar no país a partir de sexta-feira (25).

A medida disposta prevê fechamento de fronteiras com países limítrofes (Uruguai, Brasil, Paraguai, Bolívia e Chile), bem como suspende as autorizações concedidas para voos diretos provenientes e com destino ao Reino Unido, Austrália, Dinamarca, Itália e Países Baixos, de acordo com o Ministério do Interior.

No final de outubro, a Argentina permitiu de novo a entrada de estrangeiros de países vizinhos, inclusive do Brasil.

Além disso, o país alterou os procedimentos para a entrada de argentinos que viajaram ao estrangeiro. Agora os argentinos voltando ao país precisam ter um teste negativo da Covid-19, realizado 72 horas antes do voo. Ao chegar à Argentina, devem cumprir quarentena obrigatória de sete dias.

Apenas dois aeroportos argentinos funcionam para viagens internacionais: Ezeiza e San Fernando, ambos localizados na região de Buenos Aires.

Os estrangeiros autorizados pela Direção Nacional de Migração, além da apresentação do teste PCR e cumprimento da quarenta obrigatória, devem apresentar um seguro de assistência médica internacional.

Desde o início da pandemia, a Argentina registrou 1.574.554 casos confirmados da Covid-19, 42.422 mortes e 1.384.277 pacientes recuperados. No mundo foram registrados 79.933.551 casos confirmados, 1.752.249 óbitos e 45.097.322 pacientes recuperados do coronavírus.


Fonte: Agência Sputnik

Comments


Chamada Sons da Rússia5.jpg
Divulgação venda livro darcy.png
bottom of page