top of page
banner 100 dias niteroi 780x90 03 04 25.jpg

Bolsonaro ganhou o marketing mas perderá a foto


(Foto: Agência Brasil)

Por Vanderlei Borges

Marqueteiro profissional, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), foi o primeiro político brasileiro a estabelecer uma data para o início da vacinação: 25 de janeiro. Desde então, o postulante ao cargo de presidente da república sonha com sua foto em todas as manchetes sendo o primeiro político brasileiro vacinado no Brasil.

Como mostrou a reportagem do TODA PALAVRA, na última terça-feira (12), por mais que repita que São Paulo vai começar a vacinação tão logo a Anvisa autorize a utilização da CoronaVac, João Doria perdeu a "batalha da vacina". Um contrato assinado no último dia 7 entre o Ministério da Saúde e a Fundação Butantan garantiu ao governo federal a exclusividade do fornecimento de todas as doses da vacina produzida no Brasil ou adquiridas pela instituição paulista. Sem o beneplácito do presidente Jair Bolsonaro, o governador não terá a sonhada fotografia exclusiva. E, segundo o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, a vacinação começará simultaneamente em todas as capitais, "no dia D e na hora H".

Então Bolsonaro venceu a batalha das vacinas? Fala-se que o Palácio do Planalto estuda organizar uma cerimônia na próxima terça-feira (19), com a presença do presidente, para anunciar o início da vacinação em todo o país. Faltaria apenas definir a estratégia da foto. O entrave para os marqueteiros do Planalto está no fato de o presidente ser acusado de mau exemplo e sabotador do combate à pandemia, além de ter colocado em dúvida o tempo todo a eficiência das vacinas, especialmente a CoronaVac desenvolvida em laboratório chinês. Na ausência de um personagem vivo, o marketing presidencial estaria avaliando Bolsonaro posar ao lado do personagem da "Gotinha" inflável, criado para a campanha pífia do governo federal contra a pandemia.

Ao contrário de outros chefes de Estado, que apoiam as ações recomendadas pela Ciência e são exemplos para suas populações, Bolsonaro não poderá sair na foto sendo vacinado.


Comments


banner 100 dias niteroi 300x250 03 04 25.jpg
Chamada Sons da Rússia5.jpg
Divulgação venda livro darcy.png

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editoria Nacional: Vanderlei Borges. Editoria Niterói: Mehane Albuquerque. Editor Assistente: Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal (in memoriam). Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e Logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.Rua Eduardo Luiz Gomes, 188, Centro, Niterói, Estado do Rio, Cep 24.020-340

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle
bottom of page