Bolívia inaugura festival internacional de artes
Na última quinta-feira (27/3), o Festival Internacional de Artes "Santa Rosa 2025" foi oficialmente inaugurado na região de Santa Cruz, na Bolívia. A cerimônia de abertura do evento, que se encerra neste domingo (30/3), contou com a presença do vice-ministro do Patrimônio e Indústrias Criativas, Juan Carlos Cordero. Cordero ressaltou a relevância do festival como um espaço de encontro entre artistas nacionais e internacionais, promovendo o diálogo intercultural e diferentes formas de expressão artística.

Com mais de 100 participantes de países como Brasil, Cuba, Argentina e outros, o evento apresenta uma programação diversificada, que inclui música, artes visuais, teatro, dança, poesia, vídeo e cinema, segundo a Prensa Latina, parceira da TV BRICS.
Um dos principais destaques da iniciativa é a criação de obras com materiais naturais e acessíveis, reforçando o compromisso com a sustentabilidade e a valorização da arte produzida localmente.
Desde sua primeira edição, em 2016, o festival, organizado por instituições culturais bolivianas, consolidou-se como uma importante plataforma de intercâmbio artístico na América do Sul.
Fontes: TV BRICS e Prensa Latina, parceiras do TODA PALAVRA
Comments