Brasil supera Ucrânia e se garante na final da Copa do Mundo de futsal
O Brasil está na final da Copa do Mundo de futsal. A classificação foi alcançada nesta quarta-feira (2) após vitória de virada por 3 a 2 sobre a Ucrânia, na Humo Arena, em Tashkent (Uzbequistão). A final será disputada no mesmo local, no próximo domingo (6), às 12h (horário de Brasília) com transmissão da TV Globo. Invicto na competição, o Brasil vai em busca do hexacampeonato mundial contra o vencedor do duelo entre Argentina e França, que acontece nesta quinta-feira (3).
O confronto entre Brasil e Ucrânia foi marcado pelo equilíbrio, com os europeus abrindo o placar nos últimos momentos do primeiro tempo com Cherniavskyi. Porém, logo nos primeiros minutos da etapa final, a equipe comandada por Marquinhos Xavier virou graças a um gol contra dos ucranianos e outro de Dyego. O time do leste europeu chegou a igualar o placar com Abakshyn, mas, quando faltavam quatro minutos para o fim do confronto, o Brasil garantiu a vitória com outro gol do capitão Dyego. Apesar da pressão dos ucranianos nos minutos finais, o quinteto brasileiro conseguiu montar um bom bloqueio defensivo para segurar o resultado.
Após a partida o ala Arthur afirmou que agora o momento é de se preparar para a grande decisão, independente do adversário: “Esse grupo está de parabéns, merecia estar na final e lutamos muito para estar aqui. Agora é descansar e analisar nosso adversário para a grande final da Copa do Mundo”.
Guita: 'Viemos buscar a sexta estrela'
Atleta mais experiente do grupo e disputando a sua quarta Copa do Mundo, o goleiro Guitta destacou a trajetória do Brasil na competição e a importância de vencer a Ucrânia "para validar" a busca do hexacampeonato.
"Todos os outros jogos foram controlados, mas não foram fáceis. O Marrocos foi um adversário que impôs o jogo muito bem, ficaram mais com a posse de bola, mas conseguimos avançar. Esse jogo contra a Ucrânia foi importante para validar para nós mesmos que viemos em busca da sexta estrela", disse o goleiro, que substituiu William durante o segundo tempo da partida.
Veja a campanha do Brasil na Copa do Mundo de Futsal:
1ª rodada - Brasil 10 x 0 Cuba
2ª rodada - Brasil 8 x 1 Croácia
3ª rodada - Tailândia 1 x 9 Brasil
Oitavas de final - Brasil 5 x 0 Costa Rica
Quartas de final - Brasil 3 x 1 Marrocos
Semifinal: Ucrânia 2 x 3 Brasil
Comments