top of page
banner mulher niteroi 780x90 28 02 25.jpg

Brasileiro de Stand Up Paddle reunirá os melhores do país em Búzios

Nos dias 11,12 e 13 de agosto, a cidade de Búzios receberá o Campeonato Brasileiro de Stand Up Paddle, etapa Rio de Janeiro. Participarão das provas, atletas de todo Brasil, disputando as categorias SUP RACE e SUP WAVE. Atletas interessados em competir deverão fazer as inscrições através do site da FESUPRJ.

Foto: Guilherme Rivera / Divulgação

Organizada pela Confederação Brasileira de Stand Up Paddle – CBSUP, juntamente a Prefeitura de Armação de Búzios, o campeonato conta com apoio institucional das federações do Amazonas (FESUPAM), Bahia (FEBASUP), Rio de Janeiro (FESUPRJ) Mato Grosso do Sul (FSMSUP), Associação Bahiana de SUP (ABASUP) e Associação Cearense de SUP (ASUP- CE).


Sem realizar o Circuito Brasileiro desde a pandemia, o campeonato brasileiro teve início no ano de 2011, movimentando o cenário esportivo em todas as categorias. De acordo com Zé Augusto, Administrador da Confederação Brasileira de Stand Up Paddle – CBSUP, o esporte está vivendo um momento de retomada.


“No ano de 2022 passamos por um processo de reestruturação interna da CBSUP com a atualização do seu estatuto junto com as federações filiadas. Ainda em 2023, o SUP promete grandes momentos”, conta.

Divulgação

O circuito 2023 teve início no mês de março na Bahia, indo agora para o Rio de Janeiro, onde também será realizado um Curso de Formação de Instrutores, juntamente a 1ª etapa de Sup Wave, assim como a 2ª etapa de Race na Praia de Manguinhos. A expectativa da organização é reunir cerca de 300 atletas em um campeonato que avaliará o nível técnico dos atletas, com premiação em dinheiro.


Zé Augusto, celebra a confirmação de grandes nomes que já confirmaram presença. E revela que o formato Grand Slam, onde acontece a etapa de Race e Wave simultaneamente dará um clima muito legal junto aos atletas.

Zé Augusto, administrador da Confederação Brasileira de Stand Up Paddle – CBSUP / Divulgação

Ele ainda conta que os estados brasileiros com Federações mais atuantes como Rio de Janeiro, Bahia, Mato Grosso do Sul e Amazonas, têm conquistado boa visibilidade e crescimento do esporte. E destaca o trabalho da Associação de Sup do Estado do Ceará – ASUP-CE, que vem realizando importantes eventos como a prova Molokabra, que este ano será válida como o 1ª campeonato brasileiro de Downwind, realizado pela confederação Brasileira de SUP – CBSUP.


Para o Presidente da Federação de Sup no Rio – FESUPRJ, Rogério Romano, receber uma das etapas no Rio é maravilhoso, e fortalece o crescimento do esporte no estado.


“O Rio de Janeiro é inspirador para a prática de esportes na natureza, e por isso faz bastante sucesso seja para esportistas amadores, como na formação de atletas”, finaliza.


Da Bahia para Búzios

O atleta baiano Anderson Pereira, atual campeão do circuito / Divulgação

Filho de pescadores, natural da Ilha de Barra de Sirinhaém, em Ituberá, no interior da Bahia, Anderson Pereira é o atual líder do Campeonato Brasileiro de Stand Up Paddle. Ele venceu a primeira etapa realizada em Porto da Barra, também na Bahia, em março, disputando a categoria race elite masculino com 80 atletas de todo o país.


O desafio agora para Anderson é se manter na liderança do circuito. Na primeira etapa, o segundo lugar também foi de um baiano, o atleta Emerson dos Santos, de Praia do Forte.


O campeonato ainda terá etapas no Ceará, em setembro, no Amazonas, em outubro, e novamente na Bahia, em Itacaré, em novembro.


Programação:


11/8- Curso de Instrutores de Sup

12/8 – SUP Race

12 e 13/8 – SUP Wave


Serviço:


Etapa do Brasileiro de Stand Up Paddle em Búzios

Dias: 11 a 13 de agosto

Local: Praia de Manguinhos e Geribá

Para mais informações e inscrições clique aqui


Comments


banner mulher niteroi 300x250 28 02 25.jpg
Chamada Sons da Rússia5.jpg
Divulgação venda livro darcy.png

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editoria Nacional: Vanderlei Borges. Editoria Niterói: Mehane Albuquerque. Editor Assistente: Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal (in memoriam). Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e Logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.Rua Eduardo Luiz Gomes, 188, Centro, Niterói, Estado do Rio, Cep 24.020-340

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle
bottom of page