top of page
banner 100 dias niteroi 780x90 03 04 25.jpg

Ciro denuncia Bolsonaro no STF por demora na vacinação


O ex-ministro e líder do PDT, Ciro Gomes, entrou nesta quinta-feira com uma notícia crime, no Supremo Tribunal Federal (STF), contra o presidente da república, Jair Bolsonaro, por politizar a pandemia do coronavírus e por não ter apresentado ao menos uma data para iniciar a imunização da população brasileira contra a Covid-19, com mais de 40 países já aplicando as vacinas disponíveis no mercado. Protocolada pelos presidente e vice-presidente do PDT, Carlos Lupi e Ciro Gomes, respectivamente, a ação cita "esforços hercúleos" de Bolsonaro "para entronizar o negacionismo e a ignorância diante da ciência".

No documento de 17 páginas, os líderes do PDT afirmam que o chefe do Executivo atenta contra a vida do povo e pisa sobre cadáveres "com suas decisões equivocadas e delírios".

“Considerando que os fatos narrados na presente notícia crime evidenciam a ocorrência de ilícitos supostamente perpetrados pelo Presidente da República no curso do mandato, recai sobre este Egrégio Supremo Tribunal Federal a competência originária para apreciar esta denúncia”, argumentam no documento.

“Estamos correndo contra o tempo durante a maior pandemia da história da humanidade, e como se não bastasse, ainda precisamos combater esse discurso ignorante e negacionista de quem deveria trabalhar pela vida dos brasileiros para sairmos dessa situação. É criminoso assistir diariamente o chefe do Executivo atentar contra a vida do povo e pisar em cima dos cadáveres de quase 200 mil mortos (nesta quinta-feira, o Brasil ultrapassou a marca) com suas decisões equivocadas e delírios que atravessam a linha do senso comum e da ciência”, afirmou Lupi, ao protocolar a denúncia no STF..

Em sua conta no Twitter, Ciro Gomes anunciou a ação no Supremo Tribunal Federal.


Comments


banner 100 dias niteroi 300x250 03 04 25.jpg
Chamada Sons da Rússia5.jpg
Divulgação venda livro darcy.png

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editoria Nacional: Vanderlei Borges. Editoria Niterói: Mehane Albuquerque. Editor Assistente: Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal (in memoriam). Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e Logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.Rua Eduardo Luiz Gomes, 188, Centro, Niterói, Estado do Rio, Cep 24.020-340

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle
bottom of page