top of page
banner programação niteroi 451 anos 780x90 14 11 24.jpg

Conselho do BRICS avalia sistemas de pagamentos internacionais

O Conselho Empresarial do BRICS aprovou um relatório com uma lista de ferramentas de pagamento internacionais recomendadas para uso nos países do grupo. Entre as recomendações está a tecnologia desenvolvida pela Universidade Estatal de São Petersburgo (SPbU): o Sistema Descentralizado de Mensagens Interbancárias (DSMI, na sigla em inglês).

iStock

Segundo a assessoria de imprensa da universidade, o DSMI foi criado no Centro de Tecnologias de Registros Distribuídos da instituição educacional. Essa inovação pode garantir a confidencialidade das mensagens transmitidas, além de permitir que qualquer país conduza uma política financeira independente.


Os especialistas da universidade iniciaram o projeto em 2019, após a criação de um novo sistema de pagamentos para os países do BRICS ser estabelecida como uma das prioridades da associação. A versão completa do DSMI foi apresentada em 2022.


A tecnologia da SPbU foi incluída na lista de iniciativas para garantir a soberania econômica da Rússia. Além disso, atualmente, a União Russa de Representantes de Indústrias e Empresários já utiliza com sucesso componentes do DSMI em operações transfronteiriças.


Espera-se que todos as ferramentas financeiras apresentadas no relatório do Conselho Empresarial do BRICS possam ser integrados aos sistemas de pagamento nacionais existentes nos países-membros após passarem por testes internacionais.


A SPbU dedica-se à realização de programas e pesquisas científicas voltadas ao estudo dos países do BRICS+. Além disso, a instituição atua como uma organização especializada nas áreas de direito internacional, medicina e outras questões de importância global. A rede internacional de mídia TV BRICS é parceira da universidade.


Fonte: TV BRICS, parceira do TODA PALAVRA

Comentários


Chamada Sons da Rússia5.jpg
Divulgação venda livro darcy.png
bottom of page