Diplomatas da AL e Caribe se reúnem no Museu da Vitória em Moscou
Diplomatas da América Latina e do Caribe se reuniram no Museu da Vitória, em Moscou, para celebrar o aniversário do estabelecimento das relações diplomáticas entre a Rússia e a Venezuela, além de marcar os 80 anos da Vitória na Grande Guerra Patriótica.

O embaixador da Venezuela na Rússia, Jesús Rafael Salazar Velásquez, comentou a longa história de amizade entre os dois países.
"Uma aliança forte! Assim podemos caracterizar as relações diplomáticas entre nossos países, baseadas em solidariedade e respeito mútuo", destacou.
Chefes de missões diplomáticas, representantes do Ministério das Relações Exteriores da Rússia e da Câmara Pública depositaram uma coroa de flores e cravos vermelhos no monumento de Simón Bolívar, líder da independência da América Latina. Em seguida, foi realizada uma visita guiada pelo Museu da Vitória, onde o diretor do museu, Aleksandr Chkolnik, deu as boas-vindas aos convidados.
"É uma grande honra receber uma delegação tão importante em nosso museu, especialmente às vésperas de uma data crucial para a Rússia, um dos maiores feriados do país – 9 de maio", afirmou.

Em entrevista à TV BRICS, o membro da Câmara Pública da Rússia, Nikita Anisimov, compartilhou os planos de cooperação internacional.
"Já realizamos vários projetos de diplomacia pública com países da América Latina, incluindo o Brasil, o que considero muito importante, pois o Brasil também é nosso parceiro no BRICS. E agora, para o aniversário da Vitória, estamos planejando um concerto conjunto russo-brasileiro na cidade de Ribeirão Preto, perto de São Paulo, dedicado ao aniversário da Vitória na Grande Guerra Patriótica", revelou Anisimov.
A Rússia já iniciou os preparativos para o desfile da Vitória na Praça Vermelha, que contará com a presença de líderes de países latino-americanos.
Fonte: TV BRICS, parceira do TODA PALAVRA
Comentarios