Eduardo Paes anuncia acordo para compra da CoronaVac
O prefeito eleito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (DEM), anunciou neste domingo (20) um acordo com o governo do estado de São Paulo para a compra da vacina contra a Covid-19 produzida no Instituto Butantan. O anúncio foi feito em suas redes sociais, apontando que fechou acordo de cooperação para a aquisição do imunizante desenvolvido pela farmacêutica Sinovac, da China, em parceria com o Butantan.
Apesar do anúncio, não foi mencionada sobre a quantidade de doses a serem compradas pelo Rio de Janeiro. No dia 10 de dezembro, o prefeito de Nitéroi, Rodrigo Neves (PDT) assinou acordo para a compra de 1,1 milhão de doses da mesma vacina.
Paes se reuniu com o governado de São Paulo, João Doria (PSDB), na noite de sábado (19) para fechar o acordo. O prefeito eleito disse que apresentará um plano de enfrentamento à pandemia na cidade ainda no dia 28 de dezembro.
Na última sexta-feira, São Paulo recebeu dois milhões de doses da vacina vindas da China. Com isso, o Butantan já tem 3,12 milhões de doses da CoronaVac e segue produzindo mais unidades do imunizante. Apesar de o governo paulista ter anunciado o início da vacinação para o dia 25 de janeiro de 2021, o fármaco ainda não recebeu autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
A cidade do Rio de Janeiro registra 155.434 casos e 14.237 óbitos por Covid-19.
Comments