Em homenagem a Tom Jobim, Chansong convida Jane Duboc
A Sala Nelson Pereira dos Santos recebe na quarta-feira, 22 de janeiro, às 20h, o quarteto musical Chansong tendo como convidada a cantora Jane Duboc, para um espetáculo que marca os trinta anos sem Tom Jobim, o Maestro Soberano.
Originalmente o projeto Chansong reúne a obra de Tom Jobim e Michel Legrand, num intercâmbio musical inédito. O grupo é formado por Valerie Lu (voz), Lucynha Lima (voz), Kiko Continentino (piano e arranjos) e Marcello Ferreira (violão e voz). São dois casais, quatro vozes, piano e violão, interpretando canções em francês, português e inglês, com arranjos próprios.
O grupo fez sua estreia com Paulo Jobim como convidado especial em 2019 no Theatro Municipal de Niterói, tocando em várias praças com artistas como Simone Guimarães, Filó Machado, Maurício Einhorn, entre outros convidados. Agora o quarteto se apresenta pela segunda vez com a cantora Jane Duboc, uma das mais lindas vozes da MPB.
Chansong tem a direção musical e arranjos de Kiko Continentino, parceiro de Jane em outros projetos e também especialista na obra de Tom Jobim.
Jane Duboc foi agraciada com a canção "Correnteza" pelo próprio compositor. A gravação aconteceu com arranjo de Luiz Eça, acabou não entrando em seu primeiro álbum e segue inédita até hoje. Além dessa, outras pérolas estarão no repertório do show, como "Águas de Março", "Chovendo na Roseira" e "O Boto", entre outros clássicos inesquecíveis do repertório jobineano.
Serviço
Chansong convida Jane Duboc - Homenagem a Tom Jobim
Data: Quarta-feira, 22 de janeiro de 2025
Horário: 20h
Local: Sala Nelson Pereira dos Santos
End: Centro Petrobrás de Cinema, São Domingos
Capacidade: 491 lugares
Duração: 80 min
Classificação indicativa: Livre
Entrada Gratuita
Fonte: SMC / FAN
Comments