top of page
banner 100 dias niteroi 780x90 03 04 25.jpg

Equipes da Prefeitura minimizam impactos das chuvas em Niterói

Desde a noite do último sábado (19/4) e na manhã desta segunda-feira (21/4), após as fortes chuvas que atingiram a cidade de Niterói, as equipes da prefeitura se mobilizam para minimizar os impactos. No sabado, sirenes foram acionadas em pontos da cidade. Funcionários da Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos (Seconser) e da Companhia de Limpeza de Niterói (Clin) atuam na limpeza das ruas. Nenhuma ocorrência grave foi registrada.

Divulgação
Divulgação

Na noite de sábado (19/4), a Defesa Civil acionou as sirenes do Morro do Boavista e de Tenente Jardim, por medida preventiva, em razão do grande volume de água. Agentes da Defesa Civil, Samu, Secretaria Municipal de Assistência Social e Economia Solidária, e das Administrações Regionais estiveram nos locais orientando a população.


Foram registrados bolsões d’água em diversos bairros. Equipes da Seconser e da Clin iniciaram os trabalhos de desobstrução e limpeza com o temporal ainda em curso. Mais de 50 profissionais ainda atuam nas ruas da cidade desde as primeiras horas desse domingo. A NitTrans mobilizou equipes para reduzir os impactos no trânsito.


José Francisco de Lima, morador do Morro da Boa Vista, diz que precisou esperar a água baixar na região do Ponto Cem Réis para poder voltar para casa.


“Foi muita chuva, as sirenes tocaram diversas vezes para alertar os moradores. Precisei esperar mais de uma hora para a chuva diminuir até que pudesse subir para minha casa”, conta José Francisco.


Segundo o Centro de Monitoramento da Defesa Civil, os maiores acumulados registrados em Niterói na noite de sábado (19/4) foram no Boa Vista (84,0 mm), Tenente Jardim (77,2 mm) e Coronel Leôncio (67,8 mm).


Defesa Civil


A Defesa Civil segue monitorando as condições climáticas e reforça que a população pode entrar em contato em caso de emergência pelos números 199, (21) 2620-0199 ou pelo telefone emergencial (21) 96658-0604.


A Prefeitura de Niterói também disponibiliza canais oficiais com informações atualizadas 24 horas por meio do aplicativo Alerta DCNIT, mensagens SMS (40199) e grupos de WhatsApp.


A Clin reforça a importância de respeitar os horários da coleta de lixo e evitar o descarte irregular, que pode obstruir bueiros e agravar alagamentos.


Fonte: Coordenadoria Geral de Comunicação da Prefeitura de Niterói

Comments


banner 100 dias niteroi 300x250 03 04 25.jpg
Chamada Sons da Rússia5.jpg
Divulgação venda livro darcy.png

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editoria Nacional: Vanderlei Borges. Editoria Niterói: Mehane Albuquerque. Editor Assistente: Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal (in memoriam). Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e Logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.Rua Eduardo Luiz Gomes, 188, Centro, Niterói, Estado do Rio, Cep 24.020-340

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle
bottom of page