Escritoras lançam livros na Biblioteca Parque de Niterói
No próximo sábado, dia 7 de agosto, às 16h, a Biblioteca Parque de Niterói convida para o lançamento virtual dos livros "Dia de Vacina", de Sandra Ronca, e "O Laço", de Mônica Martins, ambos da Editora Moma. Na ocasião, as autoras conversam com o público sobre o encontro dos seus trabalhos e as curiosidades envolvendo o processo de criação e de edição dos dois livros. O link será disponibilizado nas redes da Biblioteca (@bibliotecaniteroi), no dia do evento.
Sobre os livros
- “Dia de Vacina”:
Era uma vez a menina que sempre se comportava na hora de tomar vacina e então, ganhava um sorvete. Até que um dia, na hora da vacina, algo inesperado ocorreu. E foi aquela confusão. Por que desta vez e, nas outras, não?
- “O Laço”:
Nesse livro, embalado com sensíveis laços poéticos, de Mônica Martins e Sandra Ronca, o leitor vai mergulhar nas belas perguntas do menino Pedro para seu avô, Gabriel. Indagações que, certamente, muitas crianças semeiam em suas realidades e que são transbordadas em seus imaginários em busca de respostas. Dotadas de bela percepção e observação do universo da criança, as autoras desatam os nós de algumas dores do peito e cuidam dos laços afetivos desse menino que é espelho de tantas outras crianças.
Sobre as autoras:
- Sandra Ronca:
Escritora e Ilustradora de Literatura Infantil, com 30 livros publicados. Formada em Comunicação Social e Arteterapia. Pós-graduada em Design e Ilustração. Participa de eventos eprojetos de Secretarias de Educação e Cultura, SESC de diferentes municípios, SESI/SP e Feiras Literárias pelo Brasil. Ministra oficinas de Criação Literária, Ilustração, Projeto de Livro epalestras sobre Narrativa Visual. Na ilustração, faz uso de técnicas e materialidades diversas.
- Mônica Martins:
Seus pais tinham em casa 3 estantes repletas de livros, logo, era presumível que fosse tender para as letras. Formou-se em jornalismo, na Universidade Gama Filho. É especialista em Literatura Infantojuvenil pela Universidade Federal Fluminense e cursa outra especialização em Leitura e Literatura Infantojuvenil, na Universidade Católica de Petrópolis. Virou contadora de histórias com a chegada dos filhos e passou a escrevê-las. Sua paixão literária é Monteiro Lobato. Como escritora, recebeu da UBE- União Brasileira de Escritores, dois prêmios: Menção Honrosa do Prêmio Adolfo Aizem, em 2002, com o texto ‘O pessoal do Sítio e o resgate da Infância’ e o Prêmio Alice da Silva Lima, 1º lugar de Teatro Infantil com adaptação de ‘Memórias de Emília’, em 2007. Em 2017, foi finalista do Prêmio Jabuti com o texto ‘O Príncipe desencantado - o dia que Chapeuzinho Vermelho desencalhou’, com apresentação de Pedro Bandeira.
Em 2018, tornou-se uma editora estreante, e com a MoMa Editora, traz outros títulos : ‘Uma família para Emília’, com ilustrações de Maurício Veneza, ‘Era uma vez…Emília x 3’, com ilustrações de Fábio Scarenzi, ‘A Canastrinha da Emília’ (O pessoal do Sítio e o resgate da infância), com ilustrações de Felipe Campos, ‘Fogão à lenha’, com ilustrações de Soraya Pamplona, e ‘O laço e A fábrica de Sonhos’, ambos com ilustrações de Sandra Ronca. Saindo do forno, a segunda edição de sua Chapeuzinho. Fundou e dirige o Espaço de Leitura Tatiana Belinky, em Niterói, projeto agraciado pelo I Prêmio Pontos de Leitura do Ministério da Cultura. Sua obra ‘Emilia e os 200 anos da Independência do Brasil’ foi premiada no edital de Seleção Pública n°01, DLLLB/SEC/MINC, de 04 de julho de 2018, Prêmio de Incentivo à Publicação Literária, 200 Anos de Independência, realizado pelo DLLLB. Produz exposições literárias.
Serviço
Lançamento dos livros "Dia de Vacina", de Sandra Ronca, e "O Laço", de Mônica Martins
Data: 7 de agosto, sábado
Horário: 16h
Onde: link a ser divulgado nas redes da Biblioteca Parque de Niterói @bibliotecaniteroi
Fonte: Departamento de Imprensa SMC/FAN
Opmerkingen