top of page
banner 100 dias niteroi 780x90 03 04 25.jpg

Festival de Cinema de Moscou exibe produções de 50 países

Moscou reafirma sua posição como a capital mundial do cinema: no Teatro Rússia, foi oficialmente inaugurado o 47º Festival Internacional de Cinema de Moscou. O tapete vermelho, as estrelas deslumbrantes em trajes de gala e a atmosfera de celebração cinematográfica deram início a um dos festivais mais tradicionais do mundo.

Foto: TV BRICS
Foto: TV BRICS

A cerimônia foi aberta pelo assistente presidencial russo, Vladimir Medinski, que leu uma mensagem de saudação do presidente Vladimir Putin.


"O Festival de Cinema de Moscou é conhecido pela atmosfera acolhedora, pela rica história e pelas tradições únicas. Os grandes nomes do cinema consideram uma honra apresentar seus novos trabalhos aqui, e, para alguns, o festival representa a porta de entrada para a grande vida cinematográfica", ressaltou Putin.


A programação deste ano está especialmente diversificada: os organizadores anunciaram a exibição de filmes de 50 países, totalizando 200 obras. A competição abrange quatro categorias: concurso principal, cinema documental, "Premières Russes" e curtas-metragens.


O festival exibe produções de cineastas de todo o mundo, incluindo da Argentina, Bolívia, Brasil, Venezuela, Vietnã, Índia, Irã, China, México, Peru, Chile, entre outros. O filme do diretor argentino Alejandro Agresti encerrará o evento.


O evento também contará com o Festival BRICS, com a exibição de longas-metragens dos países membros da associação. Em um comentário exclusivo à TV BRICS, Bushra Rozza, atriz e produtora egípcia e membro do júri do concurso principal, destacou que a cooperação internacional no cinema, especialmente entre os países do BRICS, representa uma nova fase no desenvolvimento da indústria cinematográfica.


"Este é um festival grandioso e historicamente significativo, e estou orgulhosa de participar dele este ano", comentou.


Celebrando 90 anos de sua fundação em 2025, o festival ocorrerá até 24 de abril, encantando o público com estreias e proporcionando uma imersão no mundo das descobertas culturais.


Fonte: TV BRICS, parceira do TODA PALAVRA

banner 100 dias niteroi 300x250 03 04 25.jpg
Chamada Sons da Rússia5.jpg
Divulgação venda livro darcy.png

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editoria Nacional: Vanderlei Borges. Editoria Niterói: Mehane Albuquerque. Editor Assistente: Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal (in memoriam). Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e Logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.Rua Eduardo Luiz Gomes, 188, Centro, Niterói, Estado do Rio, Cep 24.020-340

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle
bottom of page