Foliões guardam a fantasia, diz pesquisa
Pesquisa feita para saber como os brasileiros reagirão este ano sem carnaval de rua mostra que 71,2% da população pretende guardar a fantasia e ficar recolhida em casa sem se expor à Covid-19. Por outro lado, 15,5% não pretende ficar em casa mas vai optar por viajar. Contudo, segundo a pesquisa, 3,2% vai se rebelar contra o cancelamento da folia e, de alguma forma, pretende "sair na rua para pular carnaval".
A Paraná Pesquisa perguntou a 2.156 pessoas, distribuídas por 210 municípios de todos os estados e o Distrito Federal, o que elas pretendem fazer "no feriado do carnaval".
As hipóteses do levantamento foram:
Ficar em casa por causa da crise do coronavírus (71,2%);
Viajar (15,5%);
Sair na rua para pular carnaval (3,2%);
Nenhuma dessas (5,8%);
Não sabe/Não respondeu (4,2%).
A pesquisa foi feita por telefone entre os dias 4 e 8 de fevereiro. Tal amostra representativa do Brasil atinge um grau de confiança de 95,0% para uma margem estimada de erro de aproximadamente
2,0% para os resultados gerais.
Até esta quinta-feira (11), 4,3 milhões de brasileiros receberam a primeira dose de vacina contra a Covid-19.
O Brasil registrou 1.452 mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas, elevando para o total de 236.397 vidas perdidas para o novo coronavírus. Este é o terceiro dia com mais óbitos desde o início da pandemia, segundo levantamento feito pelo consórcio de veículos de imprensa com base em informações repassadas pelas Secretarias estaduais de Saúde. No total, 9.716.298 pessoas já foram infectadas no país.
Comentários