Inglaterra: variante do coronavírus está 'fora de controle'
Atualizado: 21 de dez. de 2020
Após ver confirmado pelo ministro da Saúde britânico, Matt Hancock, que a variante do coronavírus está "fora de controle" na Inglaterra, a Espanha pediu neste domingo (20) a adoção de uma resposta coordenada dos países para suspender os voos entre a União Europeia e o Reino Unido. O primeiro ministro britânico, Boris Johnson, confirmou no sábado o aparecimento de uma nova estirpe ainda mais contagiosa, embora ainda não se tenha certeza se é mais letal, e decretou um novo lockdown no país a partir deste domingo.
Por essa razão, Alemanha, Itália, Bélgica e Holanda cancelaram neste domingo as conexões aéreas com o Reino Unido. Outros países já estudam adotar a mesma medida, segundo informações do jornal El Pais.
Itália
O governo italiano anunciou no início da noite deste domingo, que o país registrou o primeiro caso de uma nova cepa do coronavírus que está se espalhando rapidamente em território britânico e que teria uma capacidade de contágio 70% maior do que a original.
Entre os países da União Europeia, a Itália segue registrando o maior número de mortes por Covid-19: 68.447 até este domingo, vindo a seguir a França, com 60.535 óbitos. A Espanha já teve 48.926 vidas perdidas. A Alemanha registra um total de 26.213, a Bélgica, 18.545, e a Holanda, 10.578 óbitos.
Os Estados Unidos lideram as estatísticas da Covid-19. De acordo com o mapa da Universidade de Johns Hopkins, os norte-americanos registram 316.298 mortes e se aproxima de 18 milhões de casos confirmados de infecções.
Comments