Lula sanciona lei que proíbe uso de celular nas escolas em todo o país
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sancionou nesta segunda-feira (13) a lei que proíbe celular nas escolas públicas e privadas, de educação básica, em todo o Brasil. Lula disse que imaginou que os deputados não aprovariam a lei por medo da repercussão negativa nas redes sociais. A proibição abrange inclusive hora do recreio e intervalo entre as aulas.
"Esse sanção significa um reconhecimento do trabalho de todos as pessoas sérias que trabalham na educação. Eu imaginei que os deputados não iam querer aprovar esse lei por medo da internet. Porque hoje os deputados para votar pensam o quanto vão apanhar na internet. Foi um ato de coragem", disse o presidente durante a sanção da lei em cerimônia no Palácio do Planalto.
"Que as crianças possam voltar a brincar. No meu gabinete, ninguém entra com celular, porque você faz uma reunião e ninguém olha para você. Imagina em uma sala de aula", salientou Lula.
A lei foi aprovada no Senado em dezembro do ano passado. De acordo com o texto, os alunos poderão levar o celular na mochila, mas o uso será proibido - salvo para fins educacionais ou em situações envolvendo a saúde do aluno ou outras emergências.
Comments