Mais de 300 PMs atuam nas festas do Dia de São Jorge
- Mehane Albuquerque
- há 5 horas
- 2 min de leitura
Os eventos em homenagem ao Dia de São Jorge, realizados nesta quarta-feira (23/4) na capital fluminense, contarão com 365 policiais militares, que irão atuar no bairro de Quintino, na Zona Norte do Rio de Janeiro, e no Campo de Santana, na região central da cidade.

Para garantir a segurança das celebrações na Igreja Matriz de São Jorge, na Rua Clarimundo de Melo, em Quintino, o Comando do 9° BPM (Rocha Miranda) vai contar com o apoio de policiais do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq), do 2° Comando de Polícia de Área, do Batalhão de Rondas Especiais e Controle de Multidões, do Regimento de Cavalaria e do Grupamento Aeromóvel da Corporação.
A celebração realizada pela Paróquia da Igreja Matriz de São Jorge ocorrerá ao longo da Rua Clarimundo de Melo. E o esquema especial de segurança no entorno do local das festividades em comemoração ao santo guerreiro começaram na sexta-feira (18.04).
O Grupamento Aeromóvel (GAM) da Polícia Militar realizará patrulhamento aéreo com uma aeronave e drones. Os policiais irão atuar nos acessos à igreja onde é realizada a mais tradicional festa em homenagem ao chamado Santo Guerreiro.

Já no Centro do Rio de Janeiro, desde as primeiras horas de domingo (19) o 5° BPM (Praça da Harmonia) atua na região onde a festa ocorrerá. Vale destacar que as demais unidades da corporação reforçarão o policiamento onde haverá festividades em alusão à data comemorativa.
Segurança Presente
Agentes da Operação Segurança Presente estarão de plantão desde a noite do dia 22 em frente à Biblioteca Parque, na Avenida Presidente Vargas, onde está localizado o palco para celebração das missas no Centro do Rio. Durante todo o dia 23, oito policiais da operação reforçarão o patrulhamento em duas viaturas, duas motocicletas e uma dupla a pé.
Fonte: Núcleo de Imprensa do Governo do Estado do Rio de Janeiro
Comments