Moscou sediará Festival de Escolas de Teatro dos países do BRICS+
A abertura oficial do VII Festival Internacional de Escolas de Teatro dos países do BRICS+ será realizada em Moscou, no VDNKh, no dia 1º de junho. Durante a semana, representantes dos países do BRICS+ apresentarão suas produções. O festival é conhecido mundialmente como a primeira plataforma inovadora para o intercâmbio intercultural entre escolas de teatro de diferentes países no campo da arte dramática e da diplomacia pública.
Este ano, o evento contará com a participação de jovens da China, Rússia, Irã, Índia, África do Sul, Emirados Árabes Unidos e Bielorrússia. Eles mostrarão suas produções teatrais, que se fundirão em uma grande apresentação final no formato de "Jogando juntos!", um mosaico unificado de fenômenos de palco de uma peça. Está previsto que os artistas interajam entre si em seus idiomas nativos, sem a necessidade de um intérprete.
O participante da Rússia, o Instituto de Arte Teatral que leva o nome do Artista Popular da URSS I.D. Kobzon, apresentará uma peça baseada na obra de Pushkin "O Conto do Pescador e do Peixe". A universidade tem sido a organizadora do evento desde 2017.
O programa do festival também inclui master classes de atuação, plástico e coreografia, apresentações de artistas populares e homenageados da Rússia e muito mais.
Fonte: TV BRICS, parceira do TODA PALAVRA
Comentarios