Mulheres empreendedoras do BRICS se reúnem em MG
O Fórum de Empreendedorismo Feminino BRICS, WBA BRICS, aconteceu entre os dias 26 e 27 de março em Minas Gerais, Brasil, reunindo mais de 1.150 participantes, com a possibilidade de acompanhamento do evento por videoconferência.

O encontro proporcionou um espaço para discutir temas cruciais relacionados à liderança feminina nos setores de economia, inovação e negócios sustentáveis, além de promover melhores práticas para a igualdade de gênero no ambiente corporativo.
O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, destacou que as mulheres possuem uma "perspectiva mais focada no longo prazo, menos imediatista", ressaltando que a gestão feminina tende a ser mais criteriosa e planejada.
A presidente global do WBA BRICS, Mônica Monteiro, abordou as perspectivas da associação no Brasil e no mundo, destacando os avanços alcançados até o momento, em uma entrevista exclusiva à TV BRICS.
Mônica ressaltou que a Aliança Empresarial de Mulheres do BRICS atua de forma abrangente para promover a inclusão feminina nos setores de tecnologia e inovação. Ela citou programas de educação, mentoria, fomento ao empreendedorismo, parcerias estratégicas, advocacia por políticas públicas e eventos internacionais como os pilares dessa colaboração.
"Essas iniciativas não só capacitam mulheres com as habilidades necessárias, mas também criam um ambiente favorável para que elas possam prosperar e liderar projetos inovadores que impulsionam o crescimento econômico global", afirmou Monteiro.
A presidente da Aliança Empresarial de Mulheres do BRICS enfatizou que o desenvolvimento de programas de mentoria transnacionais, eventos de networking dedicados e plataformas digitais que facilitam a comunicação e cooperação entre empresárias dos países-membros entre os países do BRICS pode resultar em redes de apoio mais robustas para mulheres empreendedoras.
Ela também destacou a importância de compartilhar experiências e criar novos projetos em áreas como saúde, impulsionando iniciativas de inovação que atendam às necessidades globais.
O evento contou com 104 participantes inscritos para 85 reuniões de negócios com representantes de 15 países, como Brasil, Argentina, Bolívia, Colômbia, Emirados Árabes Unidos, Chile, Peru, Paraguai, entre outros. A maior parte dos compradores era do setor de alimentos e bebidas, seguida por cosméticos e vestuário.
O primeiro dia do evento discutiu temas como políticas públicas, liderança, agricultura, comércio e indústria, enquanto o segundo dia foi dedicado a modelos de sucesso em pesquisa e desenvolvimento, com foco na internacionalização de negócios, especialmente para empresas lideradas por mulheres dentro do BRICS.
Fonte: TV BRICS, parceira do TODA PALAVRA
Comments