top of page
banner internet niteroi reducao tarifa catamara 780x90px 14 03 25.jpg

Municípios atingidos pelas chuvas recebem ajuda humanitária


O Governo do Estado está oferecendo apoio integral aos municípios mais atingidos pelas chuvas nas regiões da Costa Verde, Serrana e Baixada Fluminense. Neste sábado (5/4), a secretaria de Defesa Civil encaminhou materiais de ajuda humanitária para diferentes cidades. Ao todo, 800 itens foram disponibilizados para Angra dos Reis, com colchões, garrafas de água, fronhas, travesseiros, cobertas e lençóis.

Foto: Marcelo Regua / GovRJ
Foto: Marcelo Regua / GovRJ

A Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos está enviando ao longo do dia 2.000 cestas básicas, colchões, kits de limpeza e de higiene pessoal. Além de 500 fardos de água.


A região da Costa Verde registrou nas últimas 24 horas 275.4 mm de chuva, segundo o CEMADEN-RJ (Centro Estadual de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais). Já a cidade de Duque de Caxias, 126.7 mm neste mesmo período.


Na noite de sexta-feira (4/4), a Secretaria de Defesa Civil, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social, também acondicionou materiais de ajuda humanitária em caminhões para entrega na Região Serrana. A mobilização tem o objetivo de deixar os veículos carregados, com os donativos, já posicionados em locais estratégicos, para diminuir o tempo-resposta.

Força-tarefa em Petrópolis - Foto: Marcelo Regua / GovRJ
Força-tarefa em Petrópolis - Foto: Marcelo Regua / GovRJ

Cenário atual


Há ocorrência de chuvas moderadas a fortes nas regiões da Baixada Litorânea, Capital, Angra dos Reis, Metropolitana, Noroeste e Baixada Fluminense. A temperatura mínima registrada foi de 13,7°C em Petrópolis.


A passagem da frente fria deixou o tempo instável no estado. Para a manhã e tarde são esperadas pancadas de chuvas moderadas a forte de forma isolada, acompanhadas de descargas atmosféricas (raios) e rajadas de vento. A temperatura máxima prevista é de 27°C na Região Norte.


Risco hidrológico


Permanece o risco hidrológico muito alto nas regiões Costa Verde (Angra dos Reis), Baixada Fluminense (Duque de Caxias e São João de Meriti), Baixada Litorânea (Rio das Ostras) e Capital.


Há a previsão de risco hidrológico alto a muito alto para todas as regiões do estado, com possibilidade de elevação e transbordamento dos níveis dos rios.


Fonte: Núcleo de Imprensa do Governo do Estado do Rio de Janeiro

Comments


banner internet niteroi reducao tarifa catamara 300x250px 14 03 25.jpg
Chamada Sons da Rússia5.jpg
Divulgação venda livro darcy.png

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editoria Nacional: Vanderlei Borges. Editoria Niterói: Mehane Albuquerque. Editor Assistente: Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal (in memoriam). Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e Logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.Rua Eduardo Luiz Gomes, 188, Centro, Niterói, Estado do Rio, Cep 24.020-340

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle
bottom of page