top of page
banner programação niteroi 451 anos 780x90 14 11 24.jpg

NBD impulsiona energia limpa e redução de CO2 na África do Sul

O Escritório de Avaliação Independente (IEO, na sigla em inglês), que analisa os investimentos do Novo Banco de Desenvolvimento (NBD) dos países do BRICS, resumiu vários financiamentos de bilhões de dólares destinados a estimular o setor de energia renovável e reduzir as emissões de carbono na África do Sul. Um relatório sobre o Banco do BRICS divulgado recentemente destaca que a iniciativa atraiu um cofinanciamento de cerca de US$ 2,2 bilhões(R$ 12 bilhões), apoiando 15 subprojetos de energia renovável em quatro províncias do país. A notícia foi fornecida pela Pretoria News, parceira da rede TV BRICS.

iStock

O diretor-executivo do IEO Ashwani Muthoo afirmou que o programa implementado nas províncias de Noroeste, Cabo Norte, Cabo Ocidental e Mpumalanga alcançou seus objetivos e teve um impacto positivo no desempenho do setor de energia.


Além disso, Muthoo observou que os recursos do NBD contribuíram para a estratégia nacional de expandir a geração de eletricidade a partir de fontes sustentáveis. O projeto também atraiu capital do setor privado e aumentou o acesso a fundos de longo prazo para atividades de energia limpa na África do Sul.


A iniciativa abrange o período de março de 2019 a janeiro de 2024. De acordo com o alto funcionário, o principal objetivo é promover a geração de eletricidade e reduzir as emissões de dióxido de carbono no país.


Fonte: TV BRICS, parceira do TODA PALAVRA (*com informações da Pretoria News)

Comments


Chamada Sons da Rússia5.jpg
Divulgação venda livro darcy.png
bottom of page