Obituários: José Seba, médico, e Edison Barreto, professor
José Seba e Edison Barreto
Mais dois moradores ilustres de Niterói morreram neste sábado: o professor Edison Barreto, pai do ex-prefeito Rodrigo Neves, e o médico José Seba, ex-secretário de Ciência e cnologia do município.
A morte de Edison Barreto em Araruama, onde se encontrava junto com a esposa em casa de parentes, foi anunciada pelo próprio Rodrigo, que se encontra em Portugal, através de redes sociais.
“O meu querido pai, o velho professor Edison, faleceu hoje pela manhã [20], descansando de sua longa jornada por aqui. Partiu como um passarinho, que ele tanto gostava. Dedicou-se a família, a esposa, aos filhos e netos, que ele tanto amava. Vai ao encontro de meu irmão Duda, de quem a partida precoce ele sentiu profundamente com uma dor que o fez mais triste. Agora estão juntos. Vai em paz meu pai querido. Sentiremos saudades! ‘A morte não é nada. Eu só passei para o outro lado do caminho’ – (Santo Agostinho)”, escreveu o ex-prefeito.
Edison Barreto foi professor de Matemática por mais de 30 anos e lecionou, entre outras escolas, no Liceu Nilo Peçanha.
José Seba era médico sanitarista. Foi professor de Farmacologia da UFF, onde chegou a dirigir o Instituto Biomédico entre 1986 e 1990. Fundou a Clínica José Seba, referência em alergia e imonologia. Sua morte, aos 75 anos, foi descrita assim pelo filho Roched Seba em redes sociais:
"Hoje eu me despeço do convívio físico com esse homem que é amor e força na minha vida. As relações nunca cabam. Tudo que amamos permanece vivo em nós, e o nosso amor será sempre vivo em tudo o que eu fizer."
コメント