top of page
banner felicidade é viver aqui niteroi mulher 780x90 29 11 24.jpg

PF indicia mais três militares no inquérito da tentativa de golpe de Estado


Relatório final da PF revelou que Jair Bolsonaro atuou ativamente na trama golpista (Foto: Isac Nóbrega/PR)

A Polícia Federal (PF) indiciou nesta quarta-feira (11) mais três militares investigados no inquérito que apura a formatação de um plano de golpe de Estado durante o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro. Os indiciamentos (um complemento para o relatório final entregue em 26 de novembro) foram enviados ao Supremo Tribunal Federal (STF).


Os novos indiciados são Aparecido Andrade Portela, que é militar da reserva do Exército e suplente da senadora Tereza Cristina (PL-MS); Reginaldo Vieira de Abreu, ex-chefe de Gabinete do general da reserva Mario Fernandes na Secretaria-Geral da Presidência, acusado de atuar no planejamento do golpe, e o militar da ativa Rodrigo Bezerra de Azevedo, kid-preto do Exército, acusado de participar do trabalho de monitoramento do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).


Em depoimento à PF, Aparecido Portela e Reginaldo Abreu ficaram em silêncio. Rodrigo Bezerra negou participação no plano golpista.


Com os indiciamentos, o inquérito que investiga a tentativa de golpe passa a contar com 40 indiciados, sendo 29 militares, entre eles, o ex-presidente Jair Bolsonaro e os ex-ministros Walter Braga Netto e Augusto Heleno. O relatório final da PF, enviado ao STF, apontou que Bolsonaro atuou ativamente na trama golpista. Agora, cabe à Procuradoria-Geral da República (PGR) decidir pela apresentação da denúncia. Na sequência, caberá ao Supremo decidir se aceita a denúncia e inicia o processo, tornando réus os indiciados, ou se arquiva o pedido.

Comments


Divulgação venda livro darcy.png
banner felicidade é viver aqui niteroi mulher 300x250 27 11 24.jpg
Chamada Sons da Rússia5.jpg
bottom of page