Polícia alemã barra protestos contra lockdown
Manifestações contra as medidas impostas pelo governo da Alemanha para tentar conter o avanço da pandemia da Covid-19 que estavam marcadas em para este sábado (12) foram proibidas pela Justiça.
Em Dresden, policiais revistavam quem desembarcava de trem com destino à manifestação, e em Frankfurt centenas de agentes tentavam impedir um protesto na região central da cidade.
A Alemanha está em lockdown parcial há seis semanas, com bares e restaurantes fechados. Algumas regiões já impuseram medidas mais duras.
Na cidade de Bremen os policiais também tentaram impedir os protestos, mas os manifestantes se recusavam a ir embora e permaneciam reunidos. As informações foram publicadas pela agência Reuters.
No mês passado, a polícia lançou canhões de água e spray de pimenta em um esforço para dispersar milhares de manifestantes em Berlim que também protestavam contra as restrições do governo.
O ministro das Finanças alemão, Olaf Scholz, disse a membros de seu partido social-democrata em um evento online que o governo de Angela Merkel deve tomar medidas "contundentes" nos próximos dias.
"Devemos tomar medidas nos próximos dias que são de muito longo alcance e muito contundentes", afirmou Scholz.
Fonte: Agência Sputnik
Opmerkingen