top of page

Prefeitura de Niterói efetua 1º pagamento antecipado da Moeda Arariboia

A Prefeitura de Niterói efetuou o pagamento da Moeda Social Arariboia nesta quinta-feira (6/2), antecipando o benefício da segunda para a primeira semana do mês. O prefeito Rodrigo Neves esteve em um supermercado no Largo da Batalha e encontrou beneficiárias do programa de transferência de renda mantido pelo município.

Foto: Luciana Carneiro  / Prefeitura de Niterói
Foto: Luciana Carneiro / Prefeitura de Niterói

“Antecipamos o crédito do Moeda Arariboia porque sabemos que as pessoas que mais precisam esperam pelo crédito para fazer suas compras, para irem ao mercado e à farmácia. A gente antecipou da segunda para a primeira semana de todo mês. Tenho certeza de que isso vai ajudar muita gente”, afirmou Rodrigo Neves.


Moradora do Largo da Batalha, a dona de casa Lúcia Helena Andrade Santos, de 31 anos, é mãe atípica e tem dois filhos autistas, de 5 e 6 anos, além de uma menina de 11 anos com TDAH. A nova beneficiária do programa recebeu o crédito mensal pela segunda vez.


“Meus filhos são bem seletivos na alimentação, porque não comem arroz e feijão, mas comem legumes e frutas. Um dos meninos usa fralda. A Moeda Arariboia vai mudar bastante a minha vida, porque mãe atípica não tem como trabalhar e vamos vivendo sempre dando um jeitinho. Os medicamentos também são muito caros, e isso vai me ajudar bastante”, disse Lúcia.


O secretário de Assistência Social, Elton Teixeira, destacou que a mudança do pagamento para o início do mês permitirá uma melhor organização financeira dos beneficiários.


“Isso ajuda a organizar melhor o orçamento familiar, uma vez que as pessoas recebem os benefícios sociais, salários ou aposentadorias no início do mês, e agora receberão a Moeda Arariboia também. Com isso, você tem um planejamento mais eficiente no gasto das famílias”, explicou o secretário.


Ampliação da Moeda Arariboia


O primeiro ato de Rodrigo Neves como prefeito, em seu terceiro mandato, foi a inclusão de 9.500 novas famílias na Moeda Social Arariboia em janeiro. A medida beneficia diretamente mães de crianças atípicas, incluindo aquelas que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) do governo federal, além de pessoas com deficiência e idosos com baixa renda, que ganham até um salário mínimo.


Lançada pela Prefeitura de Niterói em dezembro de 2021, a Moeda Social Arariboia beneficia atualmente quase 55 mil famílias, ao mesmo tempo em que fortalece os comércios locais e periféricos, estimulando a economia da cidade. Hoje, quase seis mil estabelecimentos aceitam a Moeda Arariboia.


Fonte: Coordenadoria Geral de Comunicação da Prefeitura de Niterói

Comentários


Chamada Sons da Rússia5.jpg
Divulgação venda livro darcy.png

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editoria Nacional: Vanderlei Borges. Editoria Niterói: Mehane Albuquerque. Editores Assistente: Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal. Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e Logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.
Rua Gen. Andrade Neves, 9/619, Centro, Niterói, Est. do Rio,

Cep 24210-000. 

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle
bottom of page