top of page
banner 100 dias niteroi 780x90 03 04 25.jpg

Prefeitura e Polícia Civil interditam 4 ferros-velhos em Niterói

A Prefeitura de Niterói, por meio do Gabinete de Gestão Integrada, em conjunto com a Polícia Civil, deflagrou, na segunda-feira (14/4), a nova fase da Operação Asfixia. Os objetivos são coibir a receptação de materiais furtados e combater crimes contra o patrimônio. A ação integrou a Operação Cavalo de Troia, coordenada pela 77ª DP (Icaraí) e comandada pelo delegado Vilson de Almeida Silva. Foi a quarta operação conjunta realizada em menos de um mês na cidade.

Foto: Bruno Eduardo Alves  /  Prefeitura de Niterói
Foto: Bruno Eduardo Alves / Prefeitura de Niterói

A ação teve como foco ferros-velhos clandestinos instalados em áreas consideradas sensíveis da cidade, onde há forte influência de organizações criminosas. Houve ainda a participação de integrantes da Coordenadoria de Ações Táticas da Guarda Municipal de Niterói, de agentes da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop) e do Departamento de Fiscalização de Posturas. As ações estão sendo deflagradas a partir de investigações das inteligências de delegacias e do Gabinete de Gestão Integrada.


Quatro ferros-velhos foram alvos da operação. Dois estabelecimentos foram interditados por irregularidades graves, enquanto os outros dois receberam notificações administrativas. A ação também fiscalizou estabelecimentos clandestinos instalados em áreas consideradas sensíveis, onde há forte influência de organizações criminosas.


Além das interdições, houve a apreensão de máquinas de jogos, recuperação de veículos e notificações por irregularidades. Nos locais, agentes apreenderam 13 máquinas de jogos de azar e encontraram bombas de água e diversos materiais com indícios de furto como cobres, tampas e portões.

Foto: Bruno Eduardo Alves  /  Prefeitura de Niterói
Foto: Bruno Eduardo Alves / Prefeitura de Niterói

Uma bicicleta e uma motocicleta modelo Biz, ambas com sinais de roubo ou furto, foram localizadas e recuperadas. A operação é uma das principais estratégias da Prefeitura, em parceria com as forças de segurança, para combater a criminalidade de forma preventiva, interrompendo a cadeia de receptação e escoamento de materiais ilícitos na cidade.


Diferentemente da primeira etapa, que teve como foco ferros-velhos clandestinos localizados em áreas urbanas comuns, a nova fase avança sobre regiões consideradas sensíveis, onde há influência direta de organizações criminosas. A atuação municipal ocorre sob a cobertura e segurança da operação policial, o que possibilita o exercício pleno da fiscalização.


O secretário do Gabinete de Gestão Integrada de Niterói, Felipe Ordacgy, destacou que a nova etapa da operação foi cuidadosamente planejada pelos órgãos de inteligência.


“A Operação Asfixia entrou em nova fase, atuando estrategicamente contra a segunda camada de estabelecimentos clandestinos de receptação. Seguiremos com ações integradas para manter o controle e a ordem no território da cidade”, afirmou o secretário.

Foto: Bruno Eduardo Alves  /  Prefeitura de Niterói
Foto: Bruno Eduardo Alves / Prefeitura de Niterói

Foram fiscalizados ainda dois ferros-velhos localizados no bairro de Santa Rosa, através de cumprimento de mandados de busca e apreensão expedidos pela juíza Juliana Grillo El Jaick nas investigações da 77ª DP. Os outros dois foram no Morro do Cavalão onde a Polícia Civil encontrou máquinas caça-níqueis.


“As investigações da 77ª DP identificaram que objetos furtados em Niterói estavam sendo levados a ferros-velhos no Morro do Cavalão. Esses estabelecimentos mantinham vínculos com o tráfico de drogas, utilizando a estrutura criminosa como proteção para manter atividades ilegais”, disse o delegado Vilson de Almeida Silva.


Outras ações


A operação já percorreu diversos bairros da cidade com integração com delegacias. Em ações anteriores, cinco ferros-velhos foram fiscalizados na Região Oceânica, resultando em cinco autuações por irregularidades, com duas pessoas conduzidas à 81ª DP (Itaipu). Já em outra etapa, realizada nos bairros Fonseca, Barreto e Engenhoca, três estabelecimentos foram autuados, sendo dois interditados.


Em operação conjunta com a Delegacia de Roubos e Furtos, a Prefeitura também interditou um prédio invadido no Buraco do Boi, no Barreto, que funcionava como ponto de venda de materiais furtados. Na ocasião, cinco homens foram detidos.


Fonte: Coordenadoria Geral de Comunicação da Prefeitura de Niterói

Comments


banner 100 dias niteroi 300x250 03 04 25.jpg
Chamada Sons da Rússia5.jpg
Divulgação venda livro darcy.png

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editoria Nacional: Vanderlei Borges. Editoria Niterói: Mehane Albuquerque. Editor Assistente: Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal (in memoriam). Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e Logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.Rua Eduardo Luiz Gomes, 188, Centro, Niterói, Estado do Rio, Cep 24.020-340

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle
bottom of page