top of page
banner 100 dias niteroi 780x90 03 04 25.jpg

Reino Unido é isolado por variante do coronavírus


(Reprodução)

Cerca de 20 países, incluindo ao menos 11 da União Europeia e quatro da América do Sul, decidiram suspender ou restringir os voos provenientes do Reino Unido (Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte), depois que uma nova cepa mais contagiosa foi identificada no país. O Brasil não impôs restrições aos voos que chegam do Reino Unido ou partem para lá.

A mutação, detectada no começo deste mês, está se espalhando rapidamente, principalmente na capital, Londres, segundo o Ministério da Saúde britânico.

As autoridades holandesas foram as primeiras a restringir os voos do Reino Unido. Posteriormente, Bélgica, Itália, Alemanha, Bulgária, Irlanda, Lituânia, Letônia, Finlândia, Noruega e Croácia também suspenderam os voos.

Portugal só autoriza a entrada no país, em voos provenientes do Reino Unido, de cidadãos portugueses ou com autorização de residência. Estes devem, além disso, apresentar teste que comprove resultado negativo para o SARS-CoV-2.

Além dos países da UE, outras nações anunciaram restrições de voos: Turquia, Suíça, Canadá, Israel, Argentina, Chile, Colômbia e Peru.

A Arábia Saudita fechou completamente suas fronteiras por uma semana, cancelando todos os voos internacionais.

Outros países detectaram nova cepa

No último sábado (19), as autoridades sanitárias do Reino Unido confirmaram a presença no país de uma nova cepa do SARS-CoV-2, que é 70% mais contagiosa.

Além do Reino Unido, a nova cepa da Covid-19 já foi detectada em Itália, Holanda, Dinamarca e Austrália, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS).

No domingo (20), o ministro da Saúde italiano, Roberto Speranza, firmou uma ordem de suspensão dos voos provenientes do Reino Unido por tempo indeterminado.

O Departamento Científico do Hospital Militar de Celio, em Roma, encontrou a nova cepa do coronavírus em um cidadão italiano.

"O paciente e sua parceira retornaram há aproximadamente dois dias do Reino Unido em um voo que pousou no aeroporto de Fiumicino e atualmente estão isolados. Juntos de seus familiares e contatos estreitos, têm respeitado todos os procedimentos estabelecidos pelo Ministério da Saúde", informa comunicado.

Aqueles que já estavam no Reino Unido nas últimas duas semanas não podem retornar à Itália, enquanto os viajantes provenientes das ilhas britânicas que já se encontravam na Itália "deveriam ser submetidos a um teste antigênico ou molecular e contatar os departamentos de prevenção".


Com a Sputnik

Comentários


banner 100 dias niteroi 300x250 03 04 25.jpg
Chamada Sons da Rússia5.jpg
Divulgação venda livro darcy.png

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editoria Nacional: Vanderlei Borges. Editoria Niterói: Mehane Albuquerque. Editor Assistente: Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal (in memoriam). Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e Logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.Rua Eduardo Luiz Gomes, 188, Centro, Niterói, Estado do Rio, Cep 24.020-340

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle
bottom of page