Revista americana prevê três indicações para Ainda Estou Aqui no Oscar
A revista estadunidense Variety, especializada na indústria do entretenimento, aposta que o longa brasileiro Ainda Estou Aqui pode ser indicado em três categorias do Oscar: Melhor Filme, Melhor Filme Internacional e Melhor Atriz, para Fernanda Torres, que ganhou na categoria equivalente (Melhor Atriz em Filme - Drama) no Globo de Ouro.
A aposta de Ainda Estou Aqui para Melhor Filme Internacional não chega a ser uma surpresa, uma vez que a obra de Walter Salles também concorreu no Globo de Ouro (Melhor Filme de Língua Não Inglesa), mas perdeu para Emilia Pérez.
De acordo com a revista, ao desbancar estrelas de Hollywood como Angelina Jolie, Nicole Kidman, Tilda Swinton e Kate Winslet no Globo de Ouro, Fernanda Torres chamou "atenção significativa" para Ainda Estou Aqui, podendo se traduzir em uma surpreendente indicação para Melhor Filme
O filme conta a história da família de Rubens Paiva, durante a ditadura militar no Brasil, na década de 1970. O longa é baseado no livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva, filho de Rubens e Eunice Paiva.
O anúncio oficial dos indicados ocorrerá na próxima quinta-feira (23). A cerimônia de entrega do Oscar está marcada para 2 de março, em Los Angeles.
Veja a seguir as apostas completas da Variety nas três categorias:
Melhor Filme
– Anora;
– O Brutalista;
– Um Completo Desconhecido;
– Conclave;
– Duna: Parte Dois;
– Emilia Pérez;
– Ainda Estou Aqui;
– A Verdadeira Dor;
– A Substância;
– Wicked.
Melhor Atriz
– Cynthia Erivo (Wicked);
– Karla Sofía Gascón (Emilia Pérez);
– Mikey Madison (Anora);
– Demi Moore (A Substância);
– Fernanda Torres (Ainda Estou Aqui).
Melhor Filme Internacional
– Emilia Pérez, da França;
– Flow, da Letônia;
– Ainda Estou Aqui, do Brasil
– Kneecap, da Irlanda;
– Vermiglio, da Itália.
Comments