Rodrigo anuncia mais seis nomes para 1º e 2º escalões
O prefeito eleito de Niterói, Rodrigo Neves, anunciou nesta quinta-feira, 26, seis novos nomes para os principais postos do seu governo, que se inicia no dia 1º de janeiro de 2025.
Secretaria de Governo
O prefeito eleito de Niterói, Rodrigo Neves, anunciou, nesta quinta-feira (26), que Paulo Bagueira, atual vice-prefeito, será o futuro secretário municipal de Governo.
“Estou muito feliz de poder anunciar o Bagueira, esse irmão e amigo que a política me deu, como nosso secretário de Governo. Ele foi determinante para todos os resultados que a gente teve no governo. Como presidente da Câmara, ajudou na aprovação das medidas que a gente precisou fazer naquele momento difícil em 2013, quando assumimos o governo. A trajetória de Bagueira é marcada pela lealdade. Ele é uma pessoa muito preparada, com muita experiência legislativa e administrativa e tem um profundo amor por Niterói. Tenho certeza que a gente vai ter uma Secretaria de Governo ainda melhor a partir do dia 1º de janeiro”, afirmou Rodrigo Neves, que adiantou também que o futuro secretário de governo será também o presidente da Comissão de Carnaval de Niterói em 2025.
Paulo Bagueira foi eleito vereador pela primeira vez em 1996, após assumir como suplente em 1993. Em 2009, foi eleito presidente da Câmara, cargo que ocupou por 10 anos.
“Agradeço a confiança e o convite para comandar a Secretaria de Governo. Com a liderança e a sensibilidade do prefeito eleito Rodrigo Neves, vou trabalhar para a construção de uma Niterói cada vez melhor. Estou muito animado e pronto para começar o trabalho”, declarou Bagueira.
Adminstração
O prefeito eleito de Niterói, Rodrigo Neves, anunciou, nesta quinta-feira (26), que Rúbia Secundino será a nova secretária municipal de Administração.
"É uma alegria apresentar a Rúbia, que está caminhando conosco há alguns anos e é um exemplo de lealdade, dedicação, e amor à Niterói. Rúbia tem muita experiência administrativa, legislativa e agora assume esse novo desafio", afirmou Rodrigo Neves.
Rúbia Secundino, que por muito tempo atuou na Câmara Municipal, já foi secretária Executiva da Prefeitura de Niterói e, atualmente, é secretária de Governo.
"A vida é feita de desafios e agora vamos para mais esse. Estou muito feliz e tenho certeza que, com a ajuda de todos os secretários, vamos fazer um bom trabalho", afirmou Rúbia.
Desenvolvimento Econômico
O prefeito eleito de Niterói, Rodrigo Neves, anunciou, nesta quinta-feira (26), o vereador reeleito Fabiano Gonçalves como secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Revitalização do Centro. Eleito para o seu segundo mandato na Câmara Municipal, Fabiano Gonçalves é economista, advogado, foi presidente da Confederação dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Niterói e da Federação das CDLs do Estado do Rio.
“Fabiano é uma das lideranças de classe mais importantes do Brasil, além de um amigo querido, um companheiro. A revitalização do Centro de Niterói vai ser uma das principais prioridades do nosso governo. Nós vamos fazer aqui a nova Arena da Concha Acústica, vamos fazer a nova Avenida Amaral Peixoto, revitalizar a Rua Doutor Celestino, vamos construir um Centro de Convenções, entre outros projetos. E eu acho que o Fabiano é a pessoa mais preparada para liderar, junto com as outras secretarias, esses projetos do Centro e deixar um legado para as atuais e futuras gerações de Niterói”, afirmou Rodrigo Neves.
O prefeito eleito revelou ainda que o atual secretário da pasta e Presidente da Associação Comercial de Niterói, Luiz Paulino Moreira Leite, será um Consultor Especial da Prefeitura de Niterói para a área.
“Com sua experiência, Luiz Paulino vai liderar o Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico, que contará com a participação dos principais líderes empresariais e entidades do setor produtivo de nossa cidade”.
Fabiano Gonçalves lembrou de sua trajetória política ao lado do prefeito eleito de Niterói e também da ligação de sua família com o Centro.
“Rodrigo Neves foi a pessoa que estendeu a mão para que eu entrasse na vida pública e gratidão não tem prazo de validade. Desde 2012, quando você me acolheu para disputarmos o segundo turno, nós caminhamos juntos. E retornar à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, na qual já estive em 2013, com essa nova perspectiva para a região central da cidade me enche de orgulho e também me dá motivação porque a minha família está aqui no Centro há muito tempo, o CDL está aqui há muito tempo, e a maioria dos lojistas influentes de Niterói começou suas vidas aqui. Nosso objetivo é trazer para o Centro a importância e relevância que ele já teve quando Niterói foi capital do estado”, afirmou o futuro secretário.
Controladoria Geral
O prefeito eleito de Niterói, Rodrigo Neves, anunciou, nesta quinta-feira (26), que Anderson Peixoto de Faria seguirá atuando como Controlador Geral do Município, cargo que ocupa desde 2023.
“Anderson está realizando um trabalho extraordinário, organizando a Controladoria, inclusive estruturando um novo concurso que está em andamento. Teremos com isso novos controladores a partir de 2025 e eu não tenho dúvida de que o Anderson vai continuar liderando a Controladoria com o rigor, a rigidez e a prevenção a riscos que é fundamental. Mas, ao mesmo tempo, garantindo celeridade e agilidade dos processos”, afirmou Rodrigo Neves.
Formado em Direito pela Universidade Federal Fluminense (UFF), Anderson Peixoto de Faria possui MBA em Gestão Pública Municipal também pela UFF. Cursou a Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ) e participou de cursos sobre a Nova Lei de Licitações pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), PUC/RS e Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE/RJ). Possui formação profissional em Gestão de Riscos Organizacionais com foco na ISO 31000 pela Tradius.
Anderson Peixoto se mostrou empolgado com o convite e preparado para a missão de garantir, ao mesmo tempo, o zelo com os processos e a agilidade para assegurar as entregas para a população.
“É uma responsabilidade muito grande porque a Controladoria prepara o processo em relação a todos os riscos. Vamos trabalhar para esse desafio, que é aumentar o rigor e a busca da qualidade no gasto público sem perder a agilidade e a eficiência nas entregas à população", pontuou o coordenador.
Neltur
O prefeito eleito de Niterói, Rodrigo Neves, definiu, nesta quinta-feira (26), que André Bento segue na presidência da Niterói Lazer e Turismo (Neltur). Graduado em Gestão Hoteleira, pela UNESA (Ecole Hôtelière de Lausanne), André Bento cursou MBA em Gestão de Negócios pelo IBMEC e construiu sua carreira na iniciativa privada, sendo gerente geral do Centro de Convenções SulAmérica antes de atuar como Diretor de Turismo na própria Neltur.
“André é um técnico da área, formado em hotelaria, com uma história de vida dedicada ao turismo e apaixonado pela cidade. Neste curto período à frente da Neltur ele já mostrou ao que veio. O turismo é um dos elementos indutores do desenvolvimento de Niterói e a Neltur terá um papel muito importante para transitarmos de uma economia do petróleo para uma economia de serviços, conhecimento e inovação”, afirmou o prefeito eleito Rodrigo Neves.
André Bento ressaltou o enorme potencial de Niterói para o turismo.
“Estou muito feliz e muito honrado com esse convite. Acho que Niterói tem um potencial enorme e a gente tem muito o que explorar ainda, seja através do turismo de base comunitária, do turismo sustentável e de uma experiência cada vez melhor para os turistas que visitam a cidade”, reforçou André Bento.
Direitos Humanos
O prefeito eleito de Niterói, Rodrigo Neves, anunciou, nesta quinta-feira (26), a advogada Cláudia de Almeida Ferreira como secretária municipal de Direitos Humanos e Inclusão.
“A Cláudia liderou um trabalho lindo no Caramujo nos últimos anos e é uma pessoa que eu admiro muito por sua trajetória. E agora, à frente da pasta de Direitos Urbanos e Inclusão, vai ser uma mobilizadora da causa de todos que buscam justiça social, dignidade e respeito. Essa é uma missão muito importante para o nosso governo e tenho certeza que ela vai dar conta desse desafio”, afirmou o prefeito eleito Rodrigo Neves.
Advogada com MBA em gestão e cursando mestrado em Políticas Sociais na Fundação Getúlio Vargas (FGV), Claudia se disse honrada e pronta para a missão de chefiar a pasta de Direitos Humanos.
“O sentimento é de honra e gratidão. O desafio está aceito e estou muito feliz com a indicação do prefeito Rodrigo Neves. É uma pasta que dialoga com tanta coisa para formar uma sociedade mais justa, mais humanitária. Vamos olhar por todos aqueles que são excluídos dos direitos de cidadania, com ações integradas com as demais secretarias”, afirmou a futura secretária.
Comments