top of page
banner mulher niteroi 780x90 28 02 25.jpg

Trump quer deportar estudantes que participaram de atos anti-Israel


(Reprodução)
(Reprodução)

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, deve assinar nesta quarta-feira (29) um novo decreto para incluir a deportação de estudantes estrangeiros que participaram de protestos pró-Palestina no ano passado em universidades estadunidenses. Citado pelo Globo, a ordem presidencial, segundo informações divulgadas pela Bloomberg e pelo New York Post, prevê a deportação de manifestantes com visto regular que tenham se envolvido em atos contra o massacre promovido pelo país aliado contra o povo palestino na Faixa de Gaza. Além de destruir praticamente toda a infraestrutura do enclave, o conflito contra o Hamas deixou mais de 46 mil mortos.


Trump prometeu cancelar os vistos de estudante considerados "simpatizantes do Hamas em campi universitários".


O documento também determina que o Departamento de Justiça atue para “reprimir o vandalismo e intimidação pró-Hamas” e investigue incidentes classificados como racismo antijudaico em universidades. A decisão faz parte de um pacote de medidas que miram diretamente o setor educacional, cumprindo promessas de campanha de Trump de endurecer o controle sobre o que ele classifica como “doutrinação da extrema esquerda” nos campi.


Numerosos protestos pró-Palestina foram registrados em centros universitários em todo os Estados Unidos ao longo de 2024. Na época, os manifestantes pediam o fim do apoio militar, financeiro e diplomático dos EUA às operações militares de Israel na Faixa de Gaza, lançadas em resposta ao ataque do Hamas em 7 de outubro.


Os estudantes também pediram que as universidades condenassem a campanha militar de Israel em Gaza, além de acabar com investimentos em empresas ligadas a Israel e programas de estudo no exterior em universidades do país.


Trump prometeu, durante a campanha eleitoral, uma operação de deportação em massa de imigrantes. Após assumir o cargo, em 20 de janeiro, Trump decretou emergência nacional na fronteira sul com o México e ordenou enviar milhares de tropas para apoiar as autoridades de imigração na segurança da fronteira.


Além disso, determinou a deportação imediata de todos os imigrantes que ingressassem ilegalmente no país pela fronteira sul.


Com a Sputnik Brasil

コメント


banner mulher niteroi 300x250 28 02 25.jpg
Chamada Sons da Rússia5.jpg
Divulgação venda livro darcy.png

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editoria Nacional: Vanderlei Borges. Editoria Niterói: Mehane Albuquerque. Editores Assistente: Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal. Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e Logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.
Rua Gen. Andrade Neves, 9/619, Centro, Niterói, Est. do Rio,

Cep 24210-000. 

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle
bottom of page