TV BRICS apresenta série sobre Moçambique a países do BRICS+
Pela primeira vez para o público da TV BRICS, será transmitida a série de programas de televisão "Encantos de Moçambique" sobre a história, os pontos turísticos e as peculiaridades culturais do país africano. O projeto foi criado pela televisão pública moçambicana TVM e a rede internacional TV BRICS.
A estreia do projeto "Encantos de Moçambique" acontecerá no dia 26 de novembro de 2024 na TV BRICS. Com relação ao cronograma de exibição, os episódios irão ao ar às terças-feiras às 08h30, 12h30, 17h00 e 22h30, horário de Moscou (2h30, 6h30, 11h00 e 16h30, no horário de Brasília, respectivamente). Reprises serão exibidas na quinta-feira e no domingo.
"Temos o prazer de apresentar ao público um interessante projeto sobre a República de Moçambique. O programa foi criado por jornalistas profissionais locais do canal TVM, que é parceiro da rede de mídia TV BRICS. O projeto estará disponível no seu idioma original, na versão em português, no site tvbrics.com. A adaptação para o russo será transmitida pela TV BRICS na Rússia e também estará acessível em nosso portal. O sucesso da troca de informações com Moçambique é resultado do trabalho direcionado da rede de mídia na África. Nossos parceiros no continente também são representados pelos principais veículos de mídia no Egito, Etiópia, Zimbábue, Quênia, Tunísia e África do Sul. Nossos colegas estrangeiros exibem programas da TV BRICS, incluindo aqueles sobre a Rússia, e nos oferecem seus produtos de mídia exclusivos", afirmou Ksenia Komissarova,
Editora-chefe da TV BRICS e coordenadora da versão russa do projeto "Encantos de Moçambique"
Há dez episódios na série "Encantos de Moçambique". O correspondente Julio Sumail convida os telespectadores para a capital e maior cidade da república, Maputo, e viaja para diferentes distritos do país: Govuro, Vilankulo, Marracuene e Monapo.
"A rede internacional de TV BRICS oferece conteúdo em seis idiomas e trabalha com mídias de dezenas de países, portanto, nosso processo de produção precisa ser o mais eficiente possível. Nós buscamos usar a tecnologia mais recente, incluindo inteligência artificial. Já estamos usando a rede neural na divulgação de notícias e na criação de projetos especiais. Com esse exemplo, conseguimos criar algoritmos que devem tornar o processo de adaptação do idioma na televisão mais eficiente e econômico no futuro. Com esses instrumentos, planejamos adaptar o programa para outros idiomas, para que o público dos parceiros da TV BRICS em todo o mundo possa aprender mais sobre Moçambique", disse o diretor-chefe da TV BRICS Andrei Porshniak.
A TV BRICS é um canal de televisão 24 horas com temática geral para o público dos países do BRICS+. Ele é transmitido por meio de emissoras de TV digital, serviços on-line para assistir a canais de TV, canais de TV ao vivo, sites de conteúdos de vídeo e redes sociais. As transmissões em idiomas estrangeiros estão disponíveis nas respectivas versões do portal de informações da TV BRICS. O alcance total da TV BRICS é de 12 milhões de assinantes.
A TV BRICS cria seus próprios programas informativos, reportagens, documentários sobre tradições nacionais, cultura, desenvolvimento socioeconômico de diferentes países e cooperação internacional. A programação também inclui projetos estrangeiros, como programas autorais, entrevistas, séries de televisão, longas-metragens, documentários e filmes de animação, que são fornecidos pelos parceiros da TV BRICS para o público internacional.
Os conteúdos da TV BRICS são divulgados regularmente na mídia dos países do BRICS+ por meio do sistema de intercâmbio de informações.
Fonte: TV BRICS, parceira do TODA PALAVRA
Comments