top of page
banner 100 dias niteroi 780x90 03 04 25.jpg

Vacinas de Oxford e Sputnik anunciam evoluções


(Sputnik/RFPI e Centro Nacional de Pesquisa de Epidemiologia e Microbiologia Gamaleya)

A Universidade de Oxford e a farmacêutica Astrazeneca anunciaram nesta segunda-feira (26) que, nos testes realizados durante a fase 2 no Reino Unido, a vacina induziu "uma forte resposta imune" em pessoas idosas. Os resultados preliminares serão publicados "nas próximas semanas" em revista científica, segundo a Oxford.

Os testes foram feitos em pessoas com idades de 56 a 69 anos e em um segundo grupo, com idosos com 70 anos ou acima.

Em julho, Oxford e Astrazeneca informaram resultados positivos em voluntários mais novos, com idades de 18 a 55 anos.

A vacina passa por testes de fase 3 no Brasil, última etapa antes que possa ser liberada para aplicação em massa.

"É encorajador ver que as respostas de imunogenicidade foram semelhantes entre adultos mais velhos e mais jovens e que a reatogenicidade [geração de efeitos adversos] foi menor em adultos mais velhos, nos quais a gravidade da Covid-19 é maior", disse um porta-voz da farmacêutica.

Sputnik da Rússia

A vacina russa contra o coronavírus, Sputnik V, também vem demonstrando resultados positivos após ser administrada em vários pacientes.

"Efeitos colaterais podem ser vistos em cerca de 15% dos vacinados. Portanto, os restantes 85% não apresentam efeitos colaterais e nenhuma inconveniência da vacina", disse Aleksandr Gintsburg, diretor do Centro Nacional de Pesquisa de Epidemiologia e Microbiologia Gamaleya nesta segunda-feira (26).

A Sputnik V, desenvolvida pelo Centro Nacional de Pesquisa de Epidemiologia e Microbiologia Gamaleya é produzida em conjunto com o Fundo Russo de Investimentos Diretos (RFPI, na sigla em russo). Foi a primeira vacina contra a Covid-19 registrada mundialmente. Seu registro foi feito em 11 de agosto, e atualmente a vacina se encontra passando por testes clínicos da terceira fase, mas ainda há de se esperar por resultados concretos e definitivos.

Desde então, as autoridades russas concederam registro para uma segunda vacina, a EpiVacCorona, que foi desenvolvida pelo Centro Estatal de Pesquisa de Virologia e Biotecnologia Vektor.


Com a Sputnik

Comments


banner 100 dias niteroi 300x250 03 04 25.jpg
Chamada Sons da Rússia5.jpg
Divulgação venda livro darcy.png

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editoria Nacional: Vanderlei Borges. Editoria Niterói: Mehane Albuquerque. Editor Assistente: Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal (in memoriam). Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e Logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.Rua Eduardo Luiz Gomes, 188, Centro, Niterói, Estado do Rio, Cep 24.020-340

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle
bottom of page