top of page
banner felicidade é viver aqui niteroi canal 728x90 29 11 24 .jpg

Vencedores do 'Prêmio Jovens Líderes' brilham em Kazan

Mais de 400 inscrições foram enviadas para o Prêmio Jovens Líderes do BRICS e da Organização para Cooperação de Xangai (OCX), que este ano ocorreu em Kazan, Rússia, reunindo jovens de diversas áreas, como empreendedorismo, mídia, pesquisa e ecoativismo. O evento contou com a participação de jovens de 13 países, como Brasil, China, Etiópia, Índia, Irã, Cazaquistão, Quirguistão, Paquistão, Rússia, África do Sul, Tajiquistão, Uzbequistão e Emirados Árabes Unidos.

TV BRICS
TV BRICS

De acordo com Dilbar Sadikova, presidente da Academia de Diplomacia Juvenil, foi muito difícil escolher os vencedores.


"Havia mais de oitenta candidaturas por categoria. O júri, composto por representantes de todos os países do BRICS e da OCX, conduziu a votação de forma anônima, levando em consideração tanto as realizações locais, quanto as contribuições globais", contou.


Anna Lisina, editora-chefe do site da TV BRICS, parceira internacional de mídia do prêmio, destacou o papel fundamental de Kazan como um importante centro para eventos internacionais.

TV BRICS
TV BRICS

"Na minha opinião, este evento vai além de uma simples cerimônia de premiação. Ele é um exemplo claro de como países, unidos não apenas por objetivos semelhantes, mas também por valores compartilhados, conseguem encontrar uma linguagem comum e pontos de contato por meio de nossos jovens", ressaltou Lisina.


O vencedor na categoria "Empreendedor Social do Ano" foi Madhish Parikh, do estado indiano de Guzerate. Fundador de uma das maiores organizações de jovens voluntários da Índia, Madhish trabalha para envolver os adolescentes em atividades públicas nas áreas de saúde e assistência em desastres naturais, alinhando seu projeto aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.


Essa foi a décima primeira vez de Madhish na Rússia, mas sua primeira em Kazan, cidade que o impressionou pela história, cultura e hospitalidade dos moradores locais. Em um comentário exclusivo para a TV BRICS, ele compartilhou o que mais gostou do prêmio.


"O que mais me encantou não foi o prêmio em si, mas a ideia por trás do evento. Estar na companhia de pessoas com a mesma visão, que acreditam no futuro do BRICS e têm um grande desejo de trabalhar em prol da agenda da associação, me inspira. Isso me fortalece na missão de promover a cooperação internacional e a diplomacia jovem. Admiro os projetos dos outros participantes e vejo essa plataforma como uma oportunidade para estabelecer novos contatos comerciais", afirmou.


Diana Kovela, vice-diretora do Escritório de Projetos de Cooperação Juvenil Rússia-BRICS, acredita que, apesar da pouco idade, cada participante ja alcançou um grande sucesso.


"Nesse prêmio, vejo realmente líderes. Cada um deles já está em um ponto em que pode pensar em formatos e mecanismos para interagir dentro da comunidade de vencedores. Esse é um pequeno passo na construção de suas carreiras. Pelo brilho nos olhos dessas pessoas, pelas suas experiências, posso ver que este evento dará a cada um deles um impulso para algo novo", disse ela.

TV BRICS
TV BRICS

Zulaikha Patel, da África do Sul, foi homenageada na categoria "Jovem Influenciador de Mídia do Ano" por sua contribuição à melhoria da educação, incluindo a criação de novas bibliotecas nas escolas de seu país. Esta foi sua primeira vez na Rússia.


"Estou honrada em receber este prêmio, pois acredito que o Prêmio Jovens Líderes do BRICS e da OCX é uma excelente plataforma para envolver a juventude nas iniciativas do BRICS. Para mim, é importante fazer parte dos líderes de opinião", declarou.


O evento foi organizado pela Academia de Diplomacia da Juventude, com o apoio do Centro de Diplomacia Pública da OCX, do Ministério de Assuntos da Juventude do Tartaristão e da Liga dos Estudantes da República. O prêmio, que ocorre desde 2023, está agora sendo planejado para ser realizado em outras cidades dos países do BRICS e da OCX, conforme afirmou Dilbar Sadikova, presidente da Academia de Diplomacia Juvenil.


Fonte: TV BRICS, parceira do TODA PALAVRA

Comments


banner felicidade é viver aqui niteroi canal 300x250 5 12 24.jpg
Chamada Sons da Rússia5.jpg
Divulgação venda livro darcy.png

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editoria Nacional: Vanderlei Borges. Editoria Niterói: Mehane Albuquerque. Editores Assistente: Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal. Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e Logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.
Rua Gen. Andrade Neves, 9/619, Centro, Niterói, Est. do Rio,

Cep 24210-000. 

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle
bottom of page