top of page
banner mulher niteroi 780x90 28 02 25.jpg

Vitor Junior homenageia Fernanda Sixel com medalha Tiradentes

O deputado estadual Vitor Junior (PDT) entrega, nesta segunda-feira (5/8), a medalha Tiradentes para a conselheira do Conselho Municipal de Políticas para as Mulheres de Niterói e presidente da Ação Mulher Trabalhista de Niterói, Fernanda Sixel. A homenagem, de acordo com o parlamentar, é um reconhecimento por todo o trabalho realizado por Fernanda Sixel, nos últimos anos, no enfrentamento à violência contra as mulheres. A solenidade será realizada no Palácio Tiradentes, no Centro do Rio, às 18 horas.

Divulgação

"O trabalho desenvolvido por Fernanda vem ganhando reconhecimento nacional e colocou Niterói na vanguarda das ações garantidoras dos direitos das mulheres. O enfrentamento à violência contra as mulheres e a necessária mudança cultural que ainda legitima a desigualdade de gênero é a missão do trabalho da Fernanda", enfatiza Vitor Junior, ressaltando que apesar das conquistas históricas, ainda há muito o que se fazer no enfrentamento à violência contra as mulheres.


O parlamentar destaca também que, o período em Fernanda esteve à frente da Coordenadoria de Política e Direitos das Mulheres (Codim), organismo municipal da prefeitura de Niterói, implementando importantes projetos como o Auxílio Social para Mulheres em Situação de Violência e construindo políticas voltadas a autonomia econômica da mulher, com a criação do Espaço Empreender Mulher, além da ampliação de equipamentos, como o Núcleo de Atendimento à Mulher (Nuam) da Prefeitura, em parceria com o Plaza Shopping. Também foram desenvolvidas ações como a abertura da Sala Lilás 24 horas e a criação da Comissão de Ética e Integridade da Mulher, que apura as denúncias de assédio no âmbito da Prefeitura, entre outras iniciativas na prevenção e acolhimento dessas mulheres.


"A trajetória da Fernanda Sixel também foi marcada pela idealização e fundação, como primeira dama de Niterói, em 2013, do Movimento Social Niterói Mais Humana, que tem o objetivo de promover a participação social nas ações desenvolvidas em Niterói, fortalecendo o Terceiro Setor e as suas relações com o Setor Produtivo e o Poder Público. Com esta iniciativa, foi possível tirar do papel ações em parceria com o terceiro setor da cidade e sociedade civil. A Niterói Mais Humana viabilizou ações e metas possíveis de serem alcançadas, trabalhando para que Niterói, de fato, se tornasse uma cidade cada vez mais justa e humana, estimulando a responsabilidade social”, afirma o parlamentar.


Um pouco mais sobre a trajetória de Fernanda Sixel


Fernanda Sixel é uma profissional com representatividade em diferentes áreas. Desde jovem, participa da vida política da cidade, integrando os movimentos sociais e estudantis. Graduou-se em Pedagogia pela Universidade Federal Fluminense (UFF) com pós-graduação em gerenciamento de projetos educacionais.


Como docente trabalhou voluntariamente na alfabetização de jovens e adultos em comunidades de Niterói. Foi professora das redes públicas municipal e estadual de Educação, permanecendo atualmente como servidora pública da FME/Niterói


Em 2007, compôs a equipe organizadora da 1ª Conferência de Educação Municipal, responsável pela elaboração do Plano Municipal de Educação de Niterói, e integrou-se ao Núcleo de Educação e Cidadania da UFF.


Como Designer de Interiores, com formação pelo DecorSalle e pelo Instituto Brasileiro de Design de Interiores (IBDI), desenvolve projetos residenciais e comerciais. Participou da Mostra Casa Design em 2013, 2014 e 2015.


Fernanda Sixel, niteroiense, tem 49 anos, é casada há 30 anos com Rodrigo Neves, ex-prefeito de Niterói, mãe de três filhos: Mayara, Carlos Eduardo e Marina, e avó da Manuela, sua primeira neta.

Comments


banner mulher niteroi 300x250 28 02 25.jpg
Chamada Sons da Rússia5.jpg
Divulgação venda livro darcy.png

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editoria Nacional: Vanderlei Borges. Editoria Niterói: Mehane Albuquerque. Editor Assistente: Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal (in memoriam). Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e Logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.Rua Eduardo Luiz Gomes, 188, Centro, Niterói, Estado do Rio, Cep 24.020-340

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle
bottom of page