Xuxa diz que ‘dá vontade de dar um soco’ em Bolsonaro por fala pedófila

Ganhou grande repercussão a entrevista da apresentadora Xuxa Meneghel ao Programa Silvio Santos, com Patrícia Abravanel, no SBT, no último domingo (23), na qual ela afirmou que “dá vontade de dar um soco", referindo-se a uma fala do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) sobre ter ‘pintado um clima’ com meninas venezuelanas.
Embora ela não tenha mencionado o nome de Bolsonaro, a referência é sobre uma declaração do ex-presidente no último ano de seu mandato, em 2022. Em entrevista a um podcast, o então presidente da República relatou um episódio ocorrido em Brasília em que teve contato com meninas refugiadas venezuelanas de 14 a 15 anos. Segundo ele, as meninas se arrumavam para “ganhar a vida”.
“Eu estava em Brasília, na comunidade de São Sebastião, se eu não me engano, em um sábado de moto […] parei a moto em uma esquina, tirei o capacete, e olhei umas menininhas… Três, quatro, bonitas, de 14, 15 anos, arrumadinhas, num sábado, em uma comunidade, e vi que eram meio parecidas. Pintou um clima, voltei. ‘Posso entrar na sua casa?’ Entrei. Tinha umas 15, 20 meninas, sábado de manhã, se arrumando, todas venezuelanas. E eu pergunto: meninas bonitinhas de 14, 15 anos, se arrumando no sábado para quê? Ganhar a vida.”
‘Tem coisas que não me descem bem’
Durante a entrevista à filha de Silvio Santos, Xuxa se lembrou desse episódio quando falava sobre sua relação com política: “Tem coisas que não me descem muito bem, sabe. Não me cai bem. Todo mundo sabe que não gosto de falar de política. Não sou de nenhum partido, de nenhum lado. Mas, quando vejo alguém falando, tipo, olha para uma criança de 13 anos e diz ‘pintou um clima’, não sei o que… me dá vontade de dar um soco”, disse a apresentadora.
Apesar de ter afirmado não ter preferência por nenhum partido político, Xuxa já apoiou a candidatura de Lula nas eleições presidenciais em 2022. Patrícia Abravanel, por sua vez, é bolsonarista e mulher do ex-ministro das Comunicações do governo Bolsonaro, Fábio Faria.
Comments