África do Sul planeja plantar 10 milhões de árvores até 2030
- Mehane Albuquerque
- há 2 dias
- 1 min de leitura
A África do Sul lançou uma iniciativa ecológica, chamada "Um funcionário, uma árvore", com o objetivo de promover o reflorestamento no país. A vice-ministra de Silvicultura, Pesca e Meio Ambiente, Bernice Swartz, anunciou o início do projeto, conforme noticiado pelo Pretoria News, parceiro da TV BRICS.

O programa tem como meta o plantio de 10 milhões de árvores até 2030. No entanto, esse número pode aumentar consideravelmente caso todos os servidores públicos e a sociedade civil se envolvam na iniciativa.
De acordo com as autoridades, o projeto ajudará a melhorar a qualidade do ar, reduzir os riscos de erosão do solo e contribuir significativamente para o combate ao desmatamento.
A iniciativa também inclui a retomada do Programa Nacional de Arborização, com um evento planejado para plantar 1 milhão de árvores em um único dia, no mês de setembro.
.
"Não devemos parar com uma árvore, podemos fazer mais. Amanhã, ao respirar o ar fresco, lembre-se deste projeto. Devemos criar uma grande muralha verde de árvores", destacou Swartz.
A iniciativa será expandida para organizações públicas, empresas e outros órgãos governamentais. Espera-se que delegados internacionais também participem do plantio de árvores durante a Cúpula do G20, que ocorrerá na África do Sul este ano.
Fonte: TV BRICS, parceira do TODA PALAVRA
Comments